webmail
CMT • Coleção Micológica de Trichocomaceae

Serviços

Fornecimento de cultura

São fornecidas cepas às instituições de saúde pública, ensino, pesquisa e indústrias.

A solicitação é feita mediante o preenchimento e envio do Formulário de Solicitação de Material Microbiológico que pode ser obtido junto ao curador ().

Depósitos de culturas

São oferecidos os serviços de depósito, que podem ser:

  • Depósito aberto (acervo de acesso público), quando não há restrição quanto à distribuição.
  • Depósito restrito (fornecido com autorização do depositante).
  • Depósito fechado (depósito confidencial), quando há restrição por parte do depositante.

Caracterização e Autenticação

Os serviços de Caracterização taxonômica, identificação e autenticação de fungos do gênero Aspergillus, com particular interesse às Seções Flavi, Nigri e Circumdati, estão disponíveis, assim como Isolamento de fungos filamentosos.

As solicitações são feitas mediante o preenchimento e envio do Formulário para Solicitação de Identificação, Autenticação e Depósito que pode ser obtido junto ao curador ().

Treinamento

São oferecidos treinamentos de profissionais visando formação de recursos humanos em conservação de fungos, caracterização por estudo fenotípico de espécies do gênero Aspergillus, com objetivo de atender as demandas e contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico no Brasil.

A solicitação é feita mediante o preenchimento e envio do Formulário para Solicitação de Treinamento que pode ser obtido junto ao curador ().

Assessoria

Assessoramento técnico-científico em conservação de fungos filamentosos pelo método de liofilização é fornecido. A solicitação deve ser feita diretamente ao curador ().


© 2018 Coleção Micológica de Trichocomaceae, Instituto Oswaldo Cruz, Fundação Oswaldo Cruz